Apostila Concurso SEAD-Secretaria de Estado da Administração do Amapá

apostilasdigital


Apostila Digital Concurso SEAD-Secretaria de Estado da Administração do Amapá

R$27,90

Frete Grátis

Entrega em menos de 12 horas

Mais um grande concurso foi anunciado e lançado pelo governo do Amapá! Desta vez, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD – AP) está com edital publicado dispondo de 365 vagas para contratação imediata e mais formação de cadastro reserva do Grupo Gestão Governamental do Estado. Foram quatro grandes concursos lançados de uma única vez neste último dia 11 de julho de 2018. Assim como os demais, o Concurso SEAD AP  terá como banca organizadora a Fundação Carlos Chagas – FCC.

A SEAD AP tem a finalidade de formular políticas e diretrizes em envolvimento com recursos humanos, serviços gerais, patrimônio, transportes oficiais e comunicação administrativa, executar, coordenar, avaliar e controlar contratações corporativas de obras, bens e serviços, apoiar e supervisionar as atividades desenvolvidas por suas entidades vinculadas, executar as atividades de imprensa oficial e exercer outras atribuições correlatas, na forma de regulamento.

Vagas Concurso SEAD AP

As ocupações são para candidatos níveis médio e superior com remunerações que são de R$ 3.048,23 para cargos nível médio e R$ 6.830,76 nível superior. Os cargos, de acordo com o nível de formação, são os seguintes:

Médio: Assistente Administrativo

Superior: Analista Administrativo, Analista Jurídico, Analista de Finanças e Controle e Analista de Planejamento e Orçamento.

Serão 65 vagas preenchidas para cargos nível superior e 300 para nível médio. Já a formação de cadastro reserva terá 160 para nível superior e 400 para nível médio.

Inscrições Concurso SEAD AP

Os interessados em participar do concurso público deverão efetuar suas inscrições, exclusivamente, pela internet através do site da Fundação Carlos Chagas – FCC no período das 10h do dia 13 de agosto às 14h do dia 14 de setembro de 2018 (horário de Brasília). As inscrições poderão ser prorrogadas, por necessidade de ordem técnica e/ou operacional, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Amapá e/ou da Fundação Carlos Chagas. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85,00 para cargos níveis médio e R$ 100,00 para nível superior.

Provas Concurso SEAD AP

As provas do respectivo concurso serão aplicadas na provável data de 02 de dezembro de 2018 em Macapá – AP. Pela manhã serão aplicadas as provas para nível médio e a tarde para nível superior. Os candidatos serão submetidos a prova objetiva e discursiva – redação, tendo, ainda, como formas de classificação e eliminação as seguintes etapas: exame documental e exame de saúde.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração do Amapá.

Atribuições dos Cargos Concurso SEAD AP

NÍVEL SUPERIOR

Analista Administrativo: exercer as atividades voltadas para a estrutura e funcionamento das organizações públicas, gestão de pessoas e de logística, abrangendo: a) estudo, pesquisa, análise e interpretação da legislação de licitações e contratos administrativos, de pessoal e encargos sociais, inclusive previdenciária, visando à gestão eficiente e transparente dos bens e serviços públicos; b) gestão de recursos humanos, incluindo a política de admissão, remuneração, controle da movimentação, capacitação e desenvolvimento; c) elaboração, execução, acompanhamento e controle da política de aquisições e suprimentos de material e patrimônio dos órgãos e entidades da administração pública estadual; d) gestão dos bens imóveis pertencentes ao Estado do Amapá; e) desenvolvimento e execução das políticas voltadas para as atividades de logística de serviços e atividades gerais nas áreas de transporte, manutenção predial e de equipamentos, comunicação administrativa; f) gestão de convênios e contratos governamentais, incluindo a elaboração, o monitoramento e a prestação de contas; g) desenvolvimento de atividades de elaboração, implantação e avaliação de estruturas organizacionais, análise e redesenho de processos e aplicação de métodos e ferramentas para a melhoria da gestão pública; h) condução do processo administrativo disciplinar; i) desempenho de outras atividades correlatas. Analista Jurídico: prestar assistência em áreas relacionadas à aplicação de leis, decretos e regulamentos de interesse interno, examinando processos, emitindo manifestações e elaborando documentos de interesse do órgão ou ente de atuação, em consonância com as leis e normas que constituem o ordenamento jurídico estadual. (incluído pela Lei nº 2.317, de 09.04.2018) Analista de Finanças e Controle: exercer as atividades relativas às áreas de finanças públicas, auditoria e controle interno, compreendendo: a) exame e auditoria da arrecadação e do recolhimento da receita tributária do Estado, bem como das receitas provenientes das atividades específicas dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo Estadual; b) verificação da exatidão das contas e a execução do orçamento do Poder Executivo Estadual; c) orientação, supervisão e exercício das atividades relacionadas à Contabilidade Pública; d) coordenação das atividades de modernização e informatização da administração financeira do Governo Estadual; e) conciliação do registro das despesas e receitas orçamentárias e extra-orçamentárias do Estado; f) registro e atualização da dívida pública estadual, ou seja, ativa e passiva; g) conciliação das contas orçamentárias, financeiras e patrimoniais do Estado; h) elaboração dos demonstrativos contábeis exigidos pela Lei n° 4.320, de 17 de março de 1964 e pela Lei Complementar n° 101, de 4 de maio de 2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal; i) realização de auditorias contábeis, administrativas, financeiras, orçamentárias, operacionais e patrimoniais, nos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual; j) fiscalização da despesa estadual, em todas as suas fases; k) exame da regularidade da execução de contratos, convênios, acordos e ajustes e de outros atos de que resulte o surgimento ou a extinção de direitos e obrigações para o Estado; l) fiscalização da guarda e a aplicação de dinheiro, valores e outros bens do Estado, confiados aos dirigentes dos Órgãos e Entidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual; m) elaboração dos relatórios e pareceres dos exames, das avaliações, das análises e das fiscalizações realizadas na atividade de controle interno; n) controle das receitas e despesas, bem como dos resultados dos fundos instituídos pelo Governo do Estado; o) execução de outras atividades correlatas que lhe sejam atribuídas. Analista de Planejamento e Orçamento: exercer as atividades da administração orçamentária, assessoramento especializado, inclusive na área internacional, orientação e supervisão, abrangendo: a) estudo, pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de pessoal e encargos sociais, com vistas à adequação da política orçamentária ao desenvolvimento econômico; b) gestão governamental nos aspectos técnicos relativos à formulação, implementação e avaliação de políticas públicas; supervisão, coordenação e execução dos trabalhos referentes à elaboração, acompanhamento do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes orçamentárias, Lei Orçamentária Anual e revisão do orçamento; d) acompanhamento e controle da execução orçamentária e dos planos anuais de trabalho dos órgãos e entidades da administração estadual; e) desenvolvimento dos trabalhos de articulação entre o planejamento e os orçamentos governamentais, modernização e informatização do sistema de administração orçamentária, financeira e de contabilidade do Estado; f) elaboração de atividades de estatística, pesquisa, análise socioeconômica e construção de indicadores; g) desempenho de outras atividades correlatas.

NÍVEL MÉDIO

Assistente Administrativo: exercer, sob orientação e supervisão da chefia imediata, atividades de atendimento e de natureza burocrática nas áreas administrativa, contábil e financeira, compreendendo: a) atendimento e esclarecimento ao público interno e externo, inclusive por meio de ofícios, cartas, processos e outras ferramentas de comunicação disponíveis; b) preenchimento e auxílio ao usuário e o público interno de processos, guias, requisições e outros impressos; c) instrução de requerimentos e processos, realização de estudos e levantamento de dados, observando prazos, normas e procedimentos legais; d) recebimento, registro, distribuição, controle e acompanhamento da tramitação de documentos e processos, com uso das ferramentas de tecnologia da informação disponíveis; e) organização, classificação, registro, seleção, catalogação, arquivamento e desarquivamento de processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; f) redação de textos, ofícios, relatórios e correspondências, com observância das regras gramaticais e das normas de comunicação oficial; g) realização de procedimentos de controle de estoque, verificando o manuseio de materiais, os prazos de validade, as condições de armazenagem, realizando os devidos registros; h) auxílio nos processos de compras e contratações que envolvam, além dos procedimentos diretos, os relativos aos pregões, leilões e demais modalidades de licitação; i) participação, quando designado, em comissões de sindicância e de processo administrativo disciplinar; j) registro, controle e manutenção e organização dos registros relativos ao cadastro e movimentação dos servidores estaduais e auxílio nos processos de recrutamento, seleção e de capacitação; k) realização das etapas de programação e de realização da despesa pública, com o auxílio das ferramentas informatizadas de gestão orçamentária, contábil e financeira; l) acompanhamento e atualização dos registros sobre a execução dos convênios e contratos firmados pela Administração, com proposição das medidas para a sua fiel execução ou rescisão; m) coordenação e supervisão das atividades gerais de manutenção da infraestrutura física e de equipamentos da Administração; n) colaboração nos levantamentos, estudos e pesquisas para a formulação de planos, programas e ações do poder público.

VEJA AS APOSTILAS DIGITAIS QUE SERÃO ENVIADAS POR E-MAIL:

  1. Apostila Português
  2. Apostila Redação
  3. Apostila Matemática
  4. Apostila Raciocínio lógico
  5. Apostila Informática
  6. Apostila Exercícios e Testes
  7. Apostila Área da Educação
  8. Apostila Administração
  9. Apostila Complementares
  10. Apostila do Meio Ambiente
  11. Apostila Arquivologia
  12. Apostila Auditoria
  13. Apostila Códigos de Éticas
  14. Apostila Direitos em Geral
  15. Apostila Códigos
  16. Apostila Contabilidade
  17. Apostila Área da Saúde
  18. Apostila Espanhol
  19. Apostila Inglês
  20. Apostila Direção Defensiva
  21. Apostila Geografia do Brasil
  22. Apostila História do Brasil
  23. Técnicas de Estudo
  24. Normas Regulamentadoras
  25. Parâmetros Curriculares Nacionais
  26. Plano Nacional de Educação
  27. Previdência Social
  28. Logística Empresarial
  29. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
  30. Declaração Universal dos Direitos Humanos
  31. Declaração da OIT
  32. Declaração Universal dos Direitos Humanos
  33. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
  34. Economia
  35. Emendas Constitucionais Revisão
  36. Estatuto Criança, Idoso, Deficiente
  37. Estatística Básica
  38. Farmacologia
  39. Filosofia
  40. Finanças Públicas
  41. Fisioterapia
  42. Medida Provisória Nº 2.166-67 – 2001
  43. Memorização
  44. Microeconomia e Macroeconomia Resumo
  45. Nutrição
  46. Objetivo da Ética
  47. Organização, Sistemas e Métodos
  48. Psicologia
  49. Recursos Humanos
  50. Relações Humanas
  51. Resoluções Conama
  52. Comissão de Ética Pública da Presidência da República
  53. Constituição da República e atualizações
  54. 1.170 Provas Gabaritadas
  55. 2.600 Cartas Comerciais, Contratos e Pessoas

apostilasdigital


Apostila Digital

R$27,90

Frete Grátis

Entrega em menos de 12 horas