Apostila Concurso Câmara de Duas Barras-RJ

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Apostila Digital Concurso Câmara de Duas Barras-RJ

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A Câmara de Duas Barras, no estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto Nacional de Concurso Público – INCP, lançou o mais novo edital n° 01/2018, que visa preencher cinco vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. O concurso Câmara de Duas Barras – RJ oferta salários variados entre R$ 1.400,00 e R$ 3.000,00, por jornadas de trabalho de 20 ou 40 horas por semana.

As oportunidades são para os cargos de Técnico Contábil, Técnico Legislativo, Assessor Jurídico, Contador – Controlador Interno e Procurador Jurídico.

Os candidatos poderão efetuar suas inscrições das 10 horas do dia 08 de outubro até as 23 horas e 59 minutos do dia 08 de novembro de 2018, somente via internet, no endereço eletrônico www.incpconcursos.org.br. Será cobrada taxa de inscrição no valor de R$ 65,00 para os cargos de nível médio e de R$ 85,00 ou R$ 95,00 para os de nível superior.

concurso Câmara de Duas Barras – RJ será composto de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para os candidatos a todos os cargos.

Também haverá prova de títulos, de caráter classificatório, para os seguintes cargos: Assessor Jurídico e Procurador; e checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos, de caráter eliminatório, para os candidatos a todos os cargos públicos no momento da posse.

As provas objetivas ocorrerão provavelmente no dia 16 de dezembro de 2018 e os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no dia 17 de dezembro nos endereços eletrônicos da organizadora e da Câmara.

A validade do concurso será de dois anos após a publicação da homologação do resultado final, podendo, a critério da Câmara Municipal de Duas Barras, ser prorrogado uma vez por igual período.

Atribuições dos Cargos

TÉCNICO CONTÁBIL
Descrição Detalhada:  Auxiliar na elaboração e execução do orçamento da Câmara Municipal;  Acompanhar o controle orçamentário verificando sua correta execução;  Auxiliar na análise de balanços e outros documentos informativos de natureza contábil e financeira; Emitir relatórios da execução orçamentária e financeira; Emitir documentos necessários às prestações de contas da Câmara Municipal; Acompanhar os boletins mensais de estoque, inventários e do acervo patrimonial; Emitir empenhos e ordens de pagamento de fornecedores da Câmara Municipal;  Auxiliar no fechamento do Balanço Geral da Câmara Municipal; Assinar em conjunto com o Diretor da Divisão Contábil os documentos que lhe for solicitado; Emitir os balancetes mensais para encaminhamento e consolidação com os do Município; Auxiliar o Diretor da Divisão Contábil em todas as demais atividades inerentes ao setor.

TÉCNICO LEGISLATIVO
Descrição Detalhada: Redigir as Atas das Reuniões do Plenário;  Participar de reuniões das Comissões elaborando os atos respectivos; Organizar o sistema de tramitação de papéis, documentos e processos nas diversas unidades da Câmara Municipal;  Estudar e informar processos administrativos, encaminhando-os às unidades competentes; Organizar o sistema de referência e de índices necessários à pronta consulta de qualquer documento arquivado; Elaborar normas e procedimentos para registro e guarda de documentos em arquivos, a fim de facilitar a pronta localização dos mesmos;  Participar quando solicitado, do processo seletivo de papéis e documentos a serem eliminados, de acordo com as normas que regem a matéria; Executar outras tarefas afins.

PROCURADOR JURÍDICO
Descrição Detalhada: emitir pareceres jurídicos sobre a legalidade dos atos administrativos e direitos e deveres dos servidores da CLDF; prestar assessoria à Mesa Diretora e às diversas unidades organizacionais da CLDF, com relação à juridicidade das proposições e projetos legislativos; Representar a Câmara Legislativa do Distrito Federal em ocasiões que necessitem de assessoramento jurídico; Conhecer a jurisprudência administrativa e a legislação da Câmara Legislativa do Distrito Federal e do Governo do Distrito Federal; Acompanhar a adoção ou revisão de procedimentos de normas constitucionais e regimentais; Elaborar e analisar minutas de contratos, convênios, ajustes e outros instrumentos jurídicos no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal; Analisar documentos e processos, emitindo parecer jurídico; Prestar orientação quanto à legalidade e constitucionalidade das matérias de sua área de atuação; Examinar expedientes e processos, instruindo-os, exarando pareceres e despachos técnicos, em conformidade com as normas e regulamentos; Elaborar em equipe multidisciplinar propostas de políticas, diretrizes, planos de ação e projetos relativos à unidade organizacional; Participar de comissões e grupos de trabalho relativos a assuntos técnicos de sua área de atuação no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal; Executar outras atividades correlatas de mesma natureza e grau de complexidade.

CONTADOR (CONTROLADOR INTERNO)
Descrição Detalhada: Promover a obediência ao orçamento anual, a Lei Orgânica Municipal, ao Regimento Interno da Câmara Municipal e, especialmente, às disposições da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal); Incrementar a eficiência operacional no âmbito do Poder Legislativo Municipal; Comprovar e exercer a legalidade dos atos praticados pelo Poder Legislativo; Verificar a exatidão e fidedignidade dos documentos que fundamentam a execução dos dispêndios públicos; Verificar os procedimentos e os processos administrativos, neles procedendo as fiscalizações necessárias de modo a adequá-los às normas pertinentes; Verificar e Fiscalizar a aplicação das verbas orçamentárias, visando fomentar e compatibilizar os meios necessários à prestação de contas aos órgãos competentes; Verificar e Fiscalizar o teto despendido com pessoal e avaliação dos controles orçamentários, contábeis, financeiros e operacionais da Câmara Municipal; Acompanhar e avaliar os resultados dos registros contábeis, dos atos e fatos relativos às receitas e despesas, com vista à elaboração das contas da Câmara Municipal; Subsidiar as ações governamentais do Poder Legislativo nos aspectos de sua gestão, quais sejam, o planejamento, o orçamento, as finanças, a contabilidade e a administração, assessorando e alertando o Presidente da Câmara Municipal quanto aos seus limites legais; Controlar; fiscalizar e emitir pareceres sobre as contas de receitas e despesas dos exercícios financeiros, referentes às contas, aos bens em almoxarifado e aos bens patrimoniais; Expedir o Certificado de Auditoria, ou equivalente, das contas públicas do exercício financeiro, nos aspectos orçamentários, financeiro, contábil, patrimonial e outros que a legislação pertinente determinar; Prestar orientação aos responsáveis por bens e recursos legislativos, nos assuntos pertinentes à competência específica do Controle Interno, inclusive sob a forma de prestar contas, na forma da legislação vigente, de modo a assegurar a legalidade dos atos de gestão; Prestar apoio ao órgão de controle externo, mediante o fornecimento de informações e dos resultados de suas ações sistemáticas de Controle Interno do Poder Legislativo Municipal; Praticar atos necessários, respeitados os princípios gerais de direito, e as normas pertinentes de administração, tendo em vista o cumprimento de sua missão institucional.

ASSESSOR JURÍDICO DA CÂMARA
Descrição Detalhada: Assessorar os Vereadores da Câmara Municipal quanto à análise das proposições e requerimentos a ela apontados; Assessorar os Vereadores e as Comissões Permanentes, na elaboração de Projetos e Proposições e na elaboração de emendas e pareceres sobre Projetos que estejam tramitando na Câmara Municipal;  Realizar estudos e pesquisas por solicitação da Mesa Diretora, mantendo o arquivo atualizado sobre os assuntos analisados;  Assessorar, quando solicitado pelos Vereadores da Câmara Municipal, às comissões de sindicância e inquéritos administrativos; Preparar as informações a serem prestadas em mandados impetrados contra atos da Mesa Diretora da Câmara Municipal; Manter a Mesa Diretora da Câmara Municipal informada sobre os processos em andamento, providências adotadas e despachos proferidos; Manter os Vereadores informados sobre a ordem do dia, sobre o tipo de votação e sobre a possibilidade de apresentação de emendas e pedidos de vistas; Prestar todo assessoramento jurídico aos Vereadores da Câmara Municipal; Analisar e emitir parecer, quando solicitado, sobre Projetos e Proposições que tramitam na Câmara Municipal no caso de haver divergências entre a Presidência e os demais Vereadores; Exercer outras atividades correlatas.

VEJA AS APOSTILAS DIGITAIS QUE SERÃO ENVIADAS POR E-MAIL:

  1. Apostila Português
  2. Apostila Redação
  3. Apostila Matemática
  4. Apostila Raciocínio lógico
  5. Apostila Informática
  6. Apostila Exercícios e Testes
  7. Apostila Área da Educação
  8. Apostila Administração
  9. Apostila Complementares
  10. Apostila do Meio Ambiente
  11. Apostila Arquivologia
  12. Apostila Auditoria
  13. Apostila Códigos de Éticas
  14. Apostila Direitos em Geral
  15. Apostila Códigos
  16. Apostila Contabilidade
  17. Apostila Área da Saúde
  18. Apostila Espanhol
  19. Apostila Inglês
  20. Apostila Direção Defensiva
  21. Apostila Geografia do Brasil
  22. Apostila História do Brasil
  23. Técnicas de Estudo
  24. Normas Regulamentadoras
  25. Parâmetros Curriculares Nacionais
  26. Plano Nacional de Educação
  27. Previdência Social
  28. Logística Empresarial
  29. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
  30. Declaração Universal dos Direitos Humanos
  31. Declaração da OIT
  32. Declaração Universal dos Direitos Humanos
  33. Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
  34. Economia
  35. Emendas Constitucionais Revisão
  36. Estatuto Criança, Idoso, Deficiente
  37. Estatística Básica
  38. Farmacologia
  39. Filosofia
  40. Finanças Públicas
  41. Fisioterapia
  42. Medida Provisória Nº 2.166-67 – 2001
  43. Memorização
  44. Microeconomia e Macroeconomia Resumo
  45. Nutrição
  46. Objetivo da Ética
  47. Organização, Sistemas e Métodos
  48. Psicologia
  49. Recursos Humanos
  50. Relações Humanas
  51. Resoluções Conama
  52. Comissão de Ética Pública da Presidência da República
  53. Constituição da República e atualizações
  54. 1.170 Provas Gabaritadas
  55. 2.600 Cartas Comerciais, Contratos e Pessoas

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